Logotipo conceitual da WWF revoltou o Twitter! 2

Logotipo conceitual da WWF revoltou o Twitter!

Logotipo conceitual da WWF revoltou o Twitter! 2

Logotipo conceitual da WWF revoltou o Twitter!

WWF recebe novo logotipo de uma das maiores agências do mundo – e, como sempre, o dezainis se revoltam!


A grande WWF você já conhece bem, mas talvez não a Grey Global:

Trata-se de uma agência de publicidade multinacional, que produz jobs para várias das maiores marcas do mundo (como a Gillette e a Volvo). Agência de fama tamanha que até estrela a série Mad Men!

E o seu time de design acaba de divulgar um novo logotipo para a WWF:

Aparentemente, a versão predominante é a da direita!
O logotipo celebra o fim da era em que o panda estava em extinção.

A Grey London acredita que o logo da WWF já estava ultrapassado, pois o urso panda já não corre mais o risco de extinção como na época do design.

Por outro lado, os ursos polares correm risco real: não só por serem caçados, mas porque seu habitat corre risco frente ao aquecimento global.

E é justamente por isso que o novo logotipo brinca com o espaço em branco ao ponto de resumir o urso aos olhos e boca – como se o urso todo já tivesse sido derretido pela devastação humana.

 Confira 7 Dicas de como fazer um redesign de logo! 

 A consequência é a de sempre: o redesign da Grey gerou polêmica e deboches ao redor do mundo!

E eles até que merecem um pouco de razão: o panda ainda é visto como um animal em risco pelos leigos (ou seja, maior parte do mundo) e, ainda que não esteja, ele ainda é um símbolo da luta e legado da WWF.

Além disso, reduzir o urso da WWF a olhos e boca é um exagero tremendo que, não só não é bonito, como também dificulta bastante a aplicação! Mas o conceito em si é bom, devo confessar = )

Ps: como o título indica, esse logo provavelmente não sairá do papel, então não vá se revoltar no Twitter! Além disso, a Grey já anunciou que dará o logotipo de graça para a WWF caso queiram usá-lo!

Mas e você, quer que esse seja o novo logotipo da WWF?

Logotipo conceitual da WWF revoltou o Twitter! 2

Autor

Comentários

Recomendados

0 Shares
Share via
Copy link