Experimento ressalta a importância das cores no Branding!

Experimento ressalta a importância das cores no Branding!

Experimento ressalta a importância das cores no Branding!

Experimento ressalta a importância das cores no Branding!

Muitos alunos de design se perguntam se cor realmente importa tanto quanto a tia de Teoria e Prática da Cor fala… A designer brasileira Paula Rupolo decidiu tirar tua dúvida com o projeto Brand Colour Swap!

Bom, desde já devo te lembrar que cores são extremamente importantes na nossa vida; tão importantes que, como já falamos nesse artigo aqui (clique), o simples fato de uma mulher estar a frente de um background vermelho a torna muito mais atraente para os homens.

É sempre válido lembrar que nossa percepção das cores é resultado de um processo evolutivo; nós enxergamos cores porque precisamos: as cores deixam claro se algo é bom ou ruim, se algo é comestível ou não.

Pense por um instante: se alguém chega aparentemente bem exausto com a roupa toda manchada de verde, qual é tua reação? E se fosse vermelho sangue, faria diferença? E qual seria o seu apetite por um hamburguer preto?

Burger King Hamburguer Preto Japão

Se a cor algo trivial, você enxergaria tons de cinza (não, cachorros não enxergam preto e branca), e isso provavelmente te levaria a comer esse hamburguer sem nem pensar. Mas a verdade é que você somente o comeria (ou não) após eu te informar que este hambúrguer preto é vendido pelo Burger King, deixando claro que não é uma ameaça a sua saúde.

Há pesquisadores que afirmam que 80% da capacidade de tornar uma marca memorável se deve as cores escolhidas – e lembre-se, pregnância é um dos fatores mais importantes na criação de marcas.

Tendo tudo isso em mente, se divirta com o Brand Colour Swap (Troca da Cor de Marcas, em tradução livre):

3 Google Yahoo
Nessas duas marcas, sinto que pro Google as cores são icônicas, mas pra Yahoo a tipografia vale mais.

4 Subway McDonald's

5 Master Card VISA
“Vermelho contraria o conceito de credibilidade aplicado ao VISA, mas não incomoda sendo pouco dominante no MasterCard”, diz Paula

6 Coca Cola Coke Pepsi

7 Ferrari BMW
Paula conseguiu transformar a BMW na marca mais repugnante possível 😛

Pera, não feche a página ainda!

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